Política de Reembolso

Política de Reembolso

Para sua garantia e segurança escolhemos trabalhar com uma das plataformas mais seguras a HOTMART.

O sistema da Hotmart permite que Produtores(as) estabeleçam prazos de garantia incondicional de 7, 15 ou 30 dias para os seus produtos. Sendo assim, se você efetuar uma compra e se sentir insatisfeito com ela, pode solicitar o cancelamento e reembolso caso esteja dentro do prazo de garantia estipulado.

Para iniciar este processo, é só seguir os passos abaixo:

Acesse a página de solicitação de reembolso aqui

Após acessar a página você deve preencher todo o formulário e para dar início você inserir o e-mail cadastrado e um código de transação.

Dica: você pode encontrar o código da transação da sua compra no e-mail que você recebeu após a confirmação do pagamento. São apenas 2 letras e alguns números. O título do e-mail é Compra aprovada: acesse seu produto.

A próxima tela pede um motivo para o reembolso. Se desejar, você pode, ainda, deixar uma observação sobre o pedido.

Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito, é só isso! Seu pedido de reembolso foi enviado e vai aparecer essa mensagem para você:

Os prazos do seu reembolso funcionam assim:

Feito o pedido, uma mensagem é enviada diretamente a quem vendeu o produto para ser analisado. Então, ele(a) tem um prazo de 10 dias para realizar a liberação do reembolso ou entrar em contato com você.

Se ele(a) não o fizer até o final desse prazo, não se preocupe! O nosso sistema encaminhará automaticamente a sua solicitação para que a nossa equipe responsável realize o reembolso. E isso pode levar até três dias!

Para compras feitas com cartão de crédito o valor da compra será estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente, podendo levar de de 30 a 60 dias. Esse prazo depende da data de fechamento de sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado. Este período de 30 a 60 dias existe devido aos vários agentes envolvidos na transação.

O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como HOTMART, PAYPAL ou o nome do produto. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:

  • A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
  • A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
  • A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato com o suporte da Hotmart com o título SOLICITAR RREEMBOLSO.

 

Para maiores esclarecimentos sobre a política de reembolso da Hotmart clique no link ao lado: Reembolso